40anos atrás...

O Colégio vida que há 39 anos iniciou como Comecinho de Vida, traz como referência a união, a soma de ideais, de dinamismo e transformação.

Começou com a parceria de Iara (mantenedora) e sua mãe, Dona Alzira. A elas juntou-se Cidinha (mantenedora), que num crescer constante, priorizaram sempre a qualidade na elaboração da Proposta Pedagógica, na contratação de professores especializados, na atualização e melhoria do espaço físico.

O VIDA chegou em 2005 com sua primeira turma de formandos do Ensino Fundamental I.

Com o mesmo propósito de renovação com responsabilidade e qualidade, tem parceria no seu processo educacional, preparando seus alunos para enfrentar e participar da vida com mais competência e humanização.

O Colégio utiliza o material pedagógico da Editora Moderna , reconhecido como referência na educação de qualidade.

Missão & Visão

Buscamos favorecer a ação efetiva do aluno no processo de construção do conhecimento para uma integração ampla na sociedade em que vivemos, investigando, estudando e transformando a realidade.

Filosofia

Buscamos a construção de estruturas cognitivas e desenvolvimento moral, instrumentos que a pessoa se vale para viver no mundo como um ser participativo, criativo, autônomo e feliz.

Educar para a vida.

Nossa História - Linha do Tempo

1977

Nasce o "Comecinho de Vida" em março de 1977.

Parceria com a Legoo em Robótica.

início ao Ensino Fundamental I.

A primeira turma do Ensino Fundamental II se forma.

Festa em homenagem aos 30 anos do Colégio Vida.

Participação no Concurso Mundial da Microsoft em escola Inovadoras, e ter ficado entre as 10 finalistas.