Aplicação de nossa

Metodologia

As ações educativas do COLÉGIO VIDA, são baseadas nas referências sócio construtivistas, são enfatizadas no conhecimento do que acontece no mundo, através da interação das várias áreas de conhecimento, respeitando a legislação em vigor (Novos Parâmetros Curriculares) PCNs.

O Colégio Vida também se compromete a oferecer um ensino ético e humanista, baseado em valores como o respeito mútuo, a boa convivência e a responsabilidade cidadã.

Proposta Pedagógica:

• Ampliar as possibilidades de desenvolvimento do aluno para além da rigidez e das limitações do repertório das disciplinas. Através de projetos, estudos de meio, encontros culturais e outros.

• Fazer com que o aluno também seja um agente do seu conhecimento, buscando informações que possam enriquecer seu repertório e sua autonomia intelectual.

• Realizar uma ação educativa onde o educando possa se inserir no seu meio, levando em conta as diferenças, o respeito ao próximo e que a humanização esteja presente na construção.

• Baseando-se nas referências sócio construtivistas, construir novos saberes como: o saber ser, o saber fazer, o aprender a aprender.

• Realizar o papel de educador, consciente de que a aprendizagem ocorre nas interações cognitivas, sociais, e afetivas.

Ampliar as possibilidades

do aluno.

Estímulos a nossos alunos para o convívio social e humanitário.

Enriquecimento do  seu repertório e sua autonomia intelectual.

Construir novos saberes como: o saber ser, o saber fazer, o aprender a aprender.

A aprendizagem ocorre nas interações cognitivas, sociais, e afetivas.

Material Didático: