Espaço Lúdico

Um espaço atraente e colorido onde os alunos da Educação Infantil podem exercer atividades lúdicas e, no processo, aprender um pouco sobre si mesmos e sobre a convivência com os colegas.

A estrutura da Brinquedoteca promove situações em que as crianças podem assumir papéis e interagir em atividades livres ou dirigidas, sempre acompanhadas por professoras.

Sala de Informática e Robótica

O Laboratório de Informática e Robótica é equipado com computadores e lousa digital conectados à internet e é supervisionado constantemente por profissionais do Colégio (professores e/ou monitores).

O espaço é destinado para nas turmas da Educação Infantil (Infantil I e II) e do Ensino Fundamental I e II, mas também pode ser utilizado, quando disponível, para aulas interdisciplinares.

Espaço para Eventos

A Quadra Interna do Colégio Vida conta com data-show para projeção de imagens e sistema de som adequado. Neste espaço acontecem não apenas ensaios e apresentações teatrais, mas também palestrantes, aulas especiais, projetos e atividades diversas (Hapkidô e Dança).

Dando a oportunidade aos nossos alunos de ver na prática o que estão aprendendo.

Quadras Poliesportivas

Para contemplar todas as atividades de Educação Física e das atividades oferecidas no Grupo de Interesse, o Colégio Vida oferece uma estrutura de esportes ampla, que inclui duas quadras poliesportivas bem equipadas.

Parques da Educação Infantil

Dois pátios, um coberto e um descoberto, oferecem bastante espaço para a recreação no espaço da Educação Infantil, onde os pequenos se entregam a brincadeiras e demais atividades lúdicas com segurança e supervisão das professoras. Gangorras de plástico, casinha e torre com escorregador compõem esse parque colorido e divertido.

O Vida conta com um Laboratório de Ciências que atende as turmas do Ensino Fundamental I e II, contando com equipamentos e estrutura apropriada para a realização de atividades científicas e aulas práticas.

Salas de aula bem iluminadas, ventiladas e de tamanho adequado à distribuição dos alunos, com disponibilidade constante de equipamentos de áudio e vídeo quando necessário.
Já na Educação Infantil, todas as salas de aula são adequadas às necessidades pedagógicas dessa faixa etária: mesas e cadeiras pequenas, sempre estimulando a interação entre os alunos; quadros-negros próximos ao chão; espelhos de parede, também à mesma altura, que ajudam na construção da própria identidade; além de uma coleção de livros, gibis, brinquedos e objetos educativos.