Transporte Escolar

Nos estágios em que se compõe a Educação Infantil, o aluno é colocado diante de oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e intelectual.

Nesta etapa a criança estrutura sua oralidade, desenvolve a expressão gráfica e as relações matemáticas, iniciando a descoberta dos sinais alfabéticos que levarão ao domínio da leitura e da escrita quando forem inseridos no Ensino Fundamental.

O currículo do Colégio VIDA inclui as aulas de Corpo e Movimento, Música, Matemática, Culinária, Informática, Natureza e Sociedade, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Inglês e Hapkido (Artes Marciais).

Oferecemos também a opção de aulas em período integral. No período da manhã a criança frequenta as aulas regulares do currículo e no período da tarde tem atividades diferenciadas, além de almoço, hora de repouso e lanche.

As aulas

Estrutura

Nossas salas de aula são amplas, arejadas e iluminadas, organizadas em espaços aconchegantes, atraentes e seguros, equipadas com materiais adequados para a idade do aluno para atender às diferentes necessidades e interesses das crianças.

Todas as salas permitem diferentes formas de disposição dos materiais e das crianças para cada proposta da agenda do dia de cada turma.

O ambiente é estimulador e sua organização possibilita situações de interação em pequenos grupos, favorecendo a autonomia e a segurança, bem como momentos de atividades mais específicas e individuais.

INFANTIL -  A partir de 4 anos.

Além dos componentes curriculares necessários ao desenvolvimento global da criança, o Colégio Vida oferece:

Atividades diferenciadas como Arte, Música e brincadeiras que exploram o espaço e o próprio corpo são desenvolvidas pela professora da sala e professora auxiliar.

As aulas de Corpo e Movimento, Hapkido e Ballet são desenvolvidas por professores específicos da área.

Laboratório de Informática e Robótica

Brinquedoteca