SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS

Mais de 4 décadas de história, modelo e referência na educação de Osasco.

Artes Marciais

O Hapkido é uma arte marcial de origem coreana que tem como objetivo promover o equilíbrio físico, mental e espiritual do praticante.

Para as crianças a prática do Hapkido contribui para: disciplina, sociabilização, controle muscular, aperfeiçoamento do reflexo, desenvolvimento do raciocínio, reforço do caráter e da moral, fortalecimento da autoconfiança e respeito ao próximo.

Foi pensando em todos esses benefícios que o Colégio Vida trouxe o Hapkido para o dia a dia de seus alunos.

• Iniciação Esportiva

O Colégio VIDA busca incentivar a prática de esportes e acredita que o mesmo, é um meio de integração e inserção do individuo no universo que ocupa. A partir do Ensino Fundamental, oferecemos diferentes modalidades (vôlei, basquete, futebol, etc) , para que os alunos possam descobrir habilidades e fazer deste mais um espaço de sociabilização.

• Corpo e Movimento

Maternais e Educação Infantil

Através de atividades com movimentos ritmados e coordenados, a criança vai adquirindo maior controle sobre seu corpo, ampliando sua interação com o mundo e com o seu interior.

Ensino Fundamental

Através de aulas de dança, descobrem diferentes ritmos, participam de apresentações em eventos da escola e com isto além dos ganhos que a dança traz para o físico, promove a desinibição, cooperação, interação e ludicidade.

• Robótica

"A pricipal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores." - Jean Piaget

Com isto o Colégio Vida em parceria com a Lego ZOOM, trouxe um diferencial para o currículo dos alunos, a Robótica. Com um material pedagógico interdisciplinar e exclusivo, fazendo com que os alunos exercitem a liderança, a criatividade, a solução de situações-problema e desafios.

Confira fotos e vídeos dos projetos desenvolvidos pelos alunos no blog: http://roboticacolegiovida.blogspot.com.br/

• Orientação Sexual

Nesta fase do desenvolvimento (5º ano) são muitas as curiosidades, dúvidas e concepções que fazem parte do universo destes que estão entrando na puberdade e precisam de um espaço para se colocarem.

Com o objetivo de criar mais conhecimento e esclarecer dúvidas a orientação sexual é desenvolvida em um dos semestres..

• PEC - Projeto de Enriquecimento Curricular

O tema e as fases do seu desenvolvimento serão definidos no início de cada ano, a partir das necessidades identificadas no ano anterior, ou de um fato social ou educacional emergente que se faça necessário desenvolver.

Projetos desenvolvidos: Iniciação a pesquisa científica / Orientação de estudos / Atualidades – acontecendo no mundo / Redação.